Acesso ao Sistema

AGENDA EVENTOS

D S

IFS realizará Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 21 a 25 de outubro

O Instituto Federal de Sergipe apresenta ao público a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a ser realizada entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019, quando serão realizados o 6º. Congresso de Iniciação Científica (CIC) para trabalhos de pesquisa de docentes, a 4ª Semana de Extensão Tecnológica (SEMEXT) para trabalhos de extensão, o 2º Seminário de Inovação (INOVAR), o 2º Fórum de Pós-Graduação (FPGRAD) e o 1º Seminário de Pesquisa de Técnico-Administrativos (SPTAE).

O evento em sua versão nacional foi estabelecido pelo Decreto de 9 de junho de 2004 e objetiva aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País, além de criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos.

Para este ano, a organização traz o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, que se relaciona com pautas prioritárias da Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como público-alvo: professores, alunos e técnicos-administrativos em educação e pessoas da comunidade externa interessados em participar das atividades ou assisti-las.

Os interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até 20/10/2019 no site http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos

Já os autores interessados em apresentar trabalhos devem submetê-los entre 08/08/2019 e 09/09/2019, no endereço http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/login

Desde já, o Instituto Federal de Sergipe agradece a participação de todos e se coloca à disposição para eventuais dúvidas.

Para infomações acesse:    EVENTOS SNCT IFS 2019

IFS abre inscrições para cursos de Música, Coral e Teatro

CoralO Instituto Federal de Sergipe através da PROPEX/Reitoria e Diretoria de Extensão, abre inscrições para os diversos Cursos de Extensão do Programa CULTURARTE edição 2019, oferecendo vagas para Coral CANTIFS, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, teatro, técnica vocal, piano, além de aulas de musicalização, para as comunidades interna e externa, promovendo a formação cidadã para servidores, alunos e a sociedade.

O Programa iniciado desde 2013 pela DIREX, a cada ano amplia as opções de cursos contemplando um maior número de instrutores e vagas, sob a responsabilidade do coordenador de Cultura e Arte, professor Antônio Alvino Argolo, e do regente Daniel Vieira Freire. Além do Coral e os diversos cursos, também está sendo desenvolvida a montagem da futura Orquestra de Cordas do IFS.

Para os servidores do IFS a Portaria 2.072, de 29/07/15, autoriza participarem das atividades de um curso livre de extensão ofertado pela PROPEX até 4 horas semanais do horário de expediente.

As inscrições para os cursos podem ser feitas através do SISPUBLI  até o dia 31 de janeiro.

Para maiores informações clique Programa Culturarte ou envie e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Propex promove o “IFS em Movimento” dia 20 de outubro na AABB

propex

A Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão promove o “1º IFS em Movimento” que será um evento com o objetivo de confraternizar com os servidores e seus familiares em comemoração alusiva ao dia do Servidor Público, despertando a importância da prática do desporto de participação como forma de integração e lazer. O evento será realizado no dia 20 de outubro de 2018, das 08h às 12h.

Os servidores que quiserem participar podem se inscrever até dia 17 através do SISPUBLI no endereço publicacoes.ifs.edu.br e seus familiares serão inscritos pelo servidor responsável através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. como também os colaboradores terceirizados.

Leia mais: Propex promove o “IFS em Movimento” dia 20 de outubro na AABB

Sistema de Publicações do IFS – SISPUBLI
É um software desenvolvido e registrado pela PROPEX para a gestão de programas, processos de editais e eventos em todas as fases.