Acesso ao Sistema

CERTIFICADOS

AGENDA EVENTOS

Abril 2024
D S
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30

Propex abre vagas para projetos de extensão no programa PIBEX

O IFS, torna público através da PROPEX, o Edital para seleção de 15 (quinze) projetos de extensão tecnológica submetidos por servidores pertencentes ao quadro efetivo do IFS, docentes ou técnico-administrativos da educação, portadores de diploma de nível superior, para o Programa Institucional de Extensão Tecnológica - PIBEX, com duração de 10 (dez) meses.

LOGOPIBEXO objetivo é fomentar as ações de extensão tecnológica no IFS, articuladas com o ensino e a pesquisa, na perspectiva da promoção dos direitos sociais e educacionais, promovendo o desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental, oportunizando a participação da comunidade acadêmica no desenvolvimento de projetos junto às comunidades externas, com aporte de recursos institucionais.

Extensão tecnológica: é um processo interdisciplinar, educativo, cultural e científico-tecnológico que, articulado de forma indissociável ao ensino e à pesquisa, promove a relação transformadora entre o IFS e a sociedade, transferindo saberes para a comunidade externa.

Programa de Extensão tecnológica: conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão (cursos, eventos, prestação de serviços) de caráter multidisciplinar e integrado às atividades de pesquisa e ensino. Tem caráter orgânico-institucional, integração no território e/ou grupos populacionais, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado a médio e longo prazo por alunos orientados por um ou mais servidores da instituição.

Projeto de extensão tecnológica: um conjunto de ações processuais e contínuas de caráter educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, para alcançar um objetivo bem definido de um programa a que se vincule; limitado em um prazo determinado, dele deve resultar um produto que concorra para realizar o objetivo geral do programa e para a expansão ou aperfeiçoamento das instituições envolvidas.

Confira Editais

Acesse o SISPUBLI

Sistema de Publicações do IFS – SISPUBLI
É um software desenvolvido e registrado pela PROPEX para a gestão de programas, processos de editais e eventos em todas as fases.