Submissão de projetos Voluntários de Extensão

projetosextensaovoluntariosORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE PROJETOS NO PROGRAMA “VOLUNTÁRIOS-EXTENSÃO” ATRAVÉS DO SISPUBLI

1. 1)CARACTERÍSTICAS DE PROJETO DE EXTENSÃO
    1. Obrigatoriamente contemplar transferência tecnológica para atender à uma das áreas temáticas de extensão contidas no Anexo 1, com participação da comunidade externa a ser beneficiada devidamente definida;
    2. Estar em consonância com as áreas dos cursos ofertados pelo IFS;
    3. Agregar um conjunto de ações, técnicas e metodologias transformadoras, desenvolvidas e/ou aplicadas na interação com a população e apropriadas por ela, que representam soluções para inclusão social, geração de oportunidades e melhoria da qualidade de vida, contendo aplicação extensionista e metodologia científica;
    4. Ter originalidade, relevância, viabilidade e mérito extensionista a ser submetido à aprovação do Comitê Gestor de Avaliação designado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão.
    5. Projetos que não contenham caráter extensionista, que não definam claramente a comunidade externa público-alvo a ser beneficida com a transferência tecnológica dos saberes desenvolvidos ou que não cumpram pelo menos uma das exigências elencadas nos itens anteriores dos requisitos exigidos, serão desclassificados automaticamente.
  2. 2)SUBMISSÃO NO SISTEMA SISPUBLI:
    1. Cadastro: O servidor autor-coordenador voluntário do projeto, o co-autor voluntário (se houver) e os alunos voluntários (opcional) deverão estar com cadastros atualizados como “Usuários” no SISPUBLI através do endereço http://publicacoes.ifs.br.
    2. Passos para a submissão:
  3. Acessar o Sistema SISPUBLI pelo link: https://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/login logando com usuário e senha cadastrados, caso seja necessário atualizar e salvar dados através da barra de menu “Cadastro”.
  4. Clicar na opção “Lattes” para fazer a auto-avaliação curricular atualizando/confirmando a produção bibliográfica e não bibliográfica através da coluna “itens do autor” e clicando no botão “avançar” para salvar dados.
  5. Clicar no botão “Nova Submissão”, selecionar o programa “VOLUNTÁRIO-EXTENSÃO”, informar a Grande Área, Área, Título, Objetivo, Descrição, e em seguida anexar (upload) os seguintes dois arquivos no formato “pdf”, salvando ao final:
    1. um arquivo contendo a proposta em pdf (Roteiro Voluntário); se houver, juntar a declaração de parceria (anexo 2);
  6. Após finalização da submissão nenhum dado poderá ser alterado e será gerado comprovante disponibilizado no link “Visualizar Comprovante de Submissão” do respectivo projeto na tela “Minhas Submissões” e enviado para e-mail do Servidor Autor.
  7. Para cadastrar servidor Co-autor, se houver, o Autor deverá acessar a tela “Cadastro de Co-Autor”, preencher CPF e nome respectivo, clicar no botão “Enviar” e ao final “Salvar”.
  1. 3)CONTATOS SOBRE PROJETOS DE EXTENSÃO DA PROPEX

Otacílio Joaquim Rodrigues Cerqueira

Chefe Departamento de Relações Institucionais - DRI

Fone: 3711-1448 - E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. – hotsite: http://www.ifs.edu.br/propex