Março 2024

PROGRAMAS

O que deseja saber sobre os programas?

1. CRONOGRAMA 2015
  2. LISTAGEM DE TODOS DE PROGRAMAS
  3. LISTAGEM DOS EDITAIS PUBLICADOS

Perguntas Frequentes:

1º - Quem pode submeter um projeto de pesquisa/extensão?

Servidores efetivos do IFS. Existem vários editais, de pesquisa e extensão, destinados a técnicos e a professores. É importante que o autor tenha conhecimento de todas as regras previstas no edital antes de submeter um projeto.

2º - Como faço para submeter um projeto de pesquisa e/ou extensão?

Antes de iniciar a escrever o projeto o autor deve está atento a todas as normas previstas no edital optado. Para submeter o projeto no sistema, o autor deve antes, efetuar o cadastro como autor/participante no Sistema de Publicações.

Atenção: Para programas de pesquisa o autor deve esta inscrito em um grupo de pesquisa.

3º - Sou aluno, como faço para ser bolsista em um projeto de pesquisa/extensão?

O aluno deve procurar um professor que tenha aprovado projeto em algum programas e solicitar a participação. Existe programas específicos para alunos de graduação e técnico médio. Assim, o aluno deve atentar-se aos editais.

Atenção: Alunos bolsistas não podem exercer nenhuma atividades remunerada. Alunos com atividades remuneradas podem atuar apenas como voluntários.