IFS realizará Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 21 a 25 de outubro

O Instituto Federal de Sergipe apresenta ao público a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a ser realizada entre os dias 21 e 25 de outubro de 2019, quando serão realizados o 6º. Congresso de Iniciação Científica (CIC) para trabalhos de pesquisa de docentes, a 4ª Semana de Extensão Tecnológica (SEMEXT) para trabalhos de extensão, o 2º Seminário de Inovação (INOVAR), o 2º Fórum de Pós-Graduação (FPGRAD) e o 1º Seminário de Pesquisa de Técnico-Administrativos (SPTAE).

O evento em sua versão nacional foi estabelecido pelo Decreto de 9 de junho de 2004 e objetiva aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País, além de criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos.

Para este ano, a organização traz o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, que se relaciona com pautas prioritárias da Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como público-alvo: professores, alunos e técnicos-administrativos em educação e pessoas da comunidade externa interessados em participar das atividades ou assisti-las.

Os interessados em participar como ouvintes nos eventos podem se inscrever até 20/10/2019 no site http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos

Já os autores interessados em apresentar trabalhos devem submetê-los no evento desejado (CIC, SEMEXT, INOVAR, FGPRAD OU SPTAE) - entre 08/08/2019 e 15/10/2019, no endereço http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/login

- Trabalhos de pesquisa de docentes (editais 2017 - PIBIC, PIBIC JR e demais de pesquisa docentes): 6º. Congresso de Iniciação Científica (CIC)

- Trabalhos de extensão (editais 2017 - PIBEX, PBIEX): 4ª. Semana de Extensão (SEMEXT)

- Trabalhos de inovação (editais 2017 - PIBITI, IFSTEC): 2º. Seminário de Inovação (INOVAR)

- Trabalhos de pós-graduação: 2º. Fórum de Pós-graduação (FPGRAD)

- Trabalhos de pesquisa de técnico-administrativos da educação (edital 2017 - PPTAE): 1º. Seminário de Pesquisa de Técnico-administrativos (SPTAE).

Como Avaliadores de trabalhos, que não atuem como autores de trabalho no mesmo evento, devem fazer o cadastro pelo endereço http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/avaliador-de-trabalho

Como Moderadores durante a SNCT, servidores do IFS, que não submeterão trabalhos no mesmo evento, poderão fazer inscrições como moderadores Evento “Moderador SNCT”, até o dia 15/10/19, sendo regidas pelas Normas de Moderadores, disponíveis no menu documentos, na seção Eventos SNCT 2015

Como Discentes Voluntários, que tiverem interesse em colaborar durante o evento, atuando no apoio voluntário das atividades, poderão se inscrever até o dia 15/10/19 na opção de evento “Discentes Voluntários SNCT 2019”.

Desde já, o Instituto Federal de Sergipe agradece a participação de todos e se coloca à disposição para eventuais dúvidas.

Acesse os documentos da SNCT:    EVENTOS SNCT IFS 2019