Acesso ao Sistema

AGENDA EVENTOS

D S

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2015

Realizada todo ano desde 2004 sob Decreto Nº 5.101, de 8 de Junho de 2004, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meio inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

TEMA

O tema da 12ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia será "Luz, Ciência e Vida". Esta escolha se baseia em decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico. O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial que vai destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Todas as pessoas interessadas podem participar das atividades da SNCT. Atualmente, colaboram com a realização da SNCT as universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e outras entidades da sociedade civil.

COMO PARTICIPAR?

Em construção...

Sistema de Publicações do IFS – SISPUBLI
É um software desenvolvido e registrado pela PROPEX para a gestão de programas, processos de editais e eventos em todas as fases.